15 de novembro de 2010

O que faz uma modelo antes do desfile da Victoria’s Secret: Alessandra Ambrósio

As modelos brasileiras que integram o casting do desfile da Victoria’s Secret (que acontece hoje, 10/11, e vai ao ar mais adiante), nos contaram o que fazem antes que ele comece. Alessandra Ambrósio – conhecida também como a angel – é uma das grandes modelos do desfile. Já entrou na passarela da famosa grife de lingerie mais vezes do que poderia contar com os dedos de suas mãos e, a cada vez que faz isso, dá razões para que se entenda porque é que ela sempre acaba retornando. O que ela faz antes disso? Leia a seguir.



Alessandra Ambrósio
Em que cidade, bairro ou local você está agora?
Estou em Nova York, em casa.
De onde você veio?
Do ensaio geral do desfile da Victoria’s Secret.
E para onde vai depois?
Para cama!!
O que tem dentro da sua bolsa hoje?
Blackberry, óculos de sol, Ipad, gloss, chaves…
Quem te mandou a última SMS?
O Jamie com uma foto da minha filha jantando em Los Angeles!!
Qual foi a última música que você ouviu?
Call me, by Blondie
Onde e o que você comeu hoje?
Em casa, pizza!!
Quem deu e qual foi o último presente que você ganhou?
Quem deu foi a marca Jimmy Choo, um óculos de sol lindo!!
Quanto tempo durou seu último work out?
1 hora! 
Com quem você sonhou na última noite?
Estou tão ocupada essa semana que na última noite simplesmente apaguei!! 
Se pudesse colocar mais uma pessoa no casting do desfile da Victoria’s Secret, quem seria?
Com certeza seria a minha filha Anja!!! Porque ela amaria brincar com o glitter da passarela, os balões, as bolinhas de sabão e com o maravilhoso set!!



Lá no Paraíso



Um desfile da Victoria’s Secret é sempre um desfile da Victoria’s Secret (e é exatamente por isso que gostamos de vê-lo). O show deste ano aconteceu no último dia 10/11 e vai ao ar pelo canal de televisão gringo CBS no dia 30/11. As fotos já estão por aí, mas alguns veículos da imprensa fashion fizeram registros especiais dosbastidores.
Style.com mandou seu blogueiro e fotógrafo-pra-toda-hora Tommy Ton pro meio das angels e de seus enormes adereços, e depois reuniu o material produzido em uma galeria de belas fotos; enquanto a Vogue.com colocou um fotógrafo na cola da top Chanel Iman, que fez um diário visual com comentários do seu dia, da maquiagem até a hora de colocar as asinhas. São jeitos que o leitor fashionista encontra para entrar no backstage sem ter a credencial que dá acesso a ele, uma escada para o paraíso.

13 de novembro de 2010

O valor da beleza

Antes de falar do valor da beleza, deixe-me falar do quanto a beleza tem valor. Parece a mesma coisa, mas não é. Vejamos: Quantos negócios existem em torno da beleza? Livros e revistas especializados: têm de monte. Lojas, butiques: roupas e acessórios para você se sentir como? Salões de... Você já sabe. Clínicas de estética, um nome chique para a mesma coisa. Há médicos que a vendem – embora chamem de plástica. Cosméticos, cremes, hidratantes, sabonetes, xampus – produtos e mais produtos. Até iogurte que oferece a beleza como benefício, existe. Bilhões de dólares que giram em uma indústria que satisfaz uma das mais primitivas necessidades humanas. Primitivas? – Sim, claro. Ou você acha que as índias se pintavam somente para agradar aos deuses? Portanto, a beleza tem um valor muito grande – para o mundo dos negócios.
Mas há outros valores. E outras belezas. Talvez mais primitivos, talvez mais importantes.
Eram esses meus pensamentos no dia em que saí para passear com minha filha de 5 anos. Nessa idade, as meninas já têm uma percepção especial sobre beleza. Batons, maquiagens, tiaras, bolsas, entre outros itens, já fazem parte de suas vidas – são idéias impregnadas em suas mentes infantis. Pode ser por influência das mães, que desejam princesas em forma de filhas. (Quem disse que mulheres não competem e que só homens são combativos? A questão é que a batalha feminina é num campo subjetivo.) Pode ser por influência da mídia, do meio ambiente cultural, ou por uma questão primitiva e da natureza humana mesmo.
No dia do passeio, eu ainda estava sob o impacto de um diálogo que havia presenciado dias antes entre duas coleguinhas de minha filha: - Vá chamar Marília para brincar com a gente, disse uma. E a outra respondeu: - Eu não, ela é muito feia. Pronto, pensei, a beleza também é critério para selecionar ou excluir alguém de um grupo. Assim compreendo o porquê da expressão “Ditadura da Beleza”. Porém, seria isso justo? Eu sentia que precisava fazer algo que pudesse contribuir para a formação moral e de caráter de minha filha, dentro dos valores e princípios que prezo para se viver em sociedade. Valores e princípios devem ser ensinados sim: pelos pais, pela família, pela escola. Pois, somente assim é possível neutralizar a influência que entra por outros canais e que educa nossos filhos tão eficientemente, embora em sentido contrário ao que gostaríamos.
Fui falando com ela sobre beleza interior. Pessoas que podem se tornar bonitas por causa de gestos simples de educação, atenção, solidariedade. Ela ouvia. Eu prosseguia: todos têm um tipo de beleza. Nós precisamos mudar nosso olhar sobre as pessoas, percebê-las sobre outras dimensões e procurar a beleza oculta em cada ser humano. Às vezes, minha filha fazia ar de não me compreender. Mas eu insistia em educá-la. Então, Deus me deu uma mãozinha. Foi na entrada do shopping.
A funcionária que entrega o ticket do estacionamento era, conforme o padrão ditatorial imposto, feia. Cabelos crespos e mal penteados; nariz comprido e pontiagudo; uma boca desproporcional em um rosto oval; e um óculos mal escolhido, completavam o quadro. Entretanto, quando a cumprimentei educadamente, ela abriu um lindo sorriso. Percebendo a presença da minha filha, fez questão de olhar em seus olhos e dizer: – Boa noite, linda! Dito de forma tão doce como há tempos eu não ouvia. Minha filha agradeceu, desconcertada.
Eu estava em silêncio, procurando uma vaga. Minha filha parecia pensar em algo distante. De repente ela falou: – Papai, agora eu entendi o que você estava falando. Aquela moça do estacionamento é uma das mulheres mais bonitas que eu já conheci. Sua beleza interior é muito linda.
Em silêncio eu continuei pensando sobre o valor da beleza e como essa percepção poderia tornar o mundo inteiro mais belo. Pois, como diria o poeta: Beleza é fundamental.


17 de abril de 2006 
Jornal de Hoje e JH 1ª edição

10 de novembro de 2010

Ser mulher dá trabalho! Maquiagem, cremes para os cabelos, secador daqui, escova de lá. Estamos sempre munidas de um arsenal de cosméticos, aparelhos e, vez ou outra, fazendo aquela "reserva tática" para tratamentos de beleza. Afinal, merecemos - e, sejamos sinceras, a gente adora! Mas, entre as celebridades, uma coisa é verdade: a cada aparição, elas se mostram cada vez mais bonitas. Passe de mágica? Não, de produção! No entanto, elas contam que não é preciso cair na mão de um gênio da maquiagem ou dos cabelos para ficarem deslumbrantes. Com alguns cuidados diários - e as cartas certas na manga - mulheres como Grazielli Massafera, Juliana Paes, Fernanda Lima, Alinne Moraes, Fernanda Paes Leme, Renata Ceribelli, Ângela Vieira e Josie Pessôa arrasam no visual. Agora, elas ensinam o passo-a-passo para você brilhar também.



Ficha completa
ALINNE MORAES, atriz
Na bolsa: protetor solar, gloss natural, pinça, escova de dentes e perfume.
Truques: tirar a maquiagem antes de dormir é sagrado! "Quando acordo, passo logo o protetor solar, além de beber muita água ao longo do dia", conta.
Estética: "Cuido e hidrato muito bem a minha pele com Pure Zone. Todos os dias, lavo, hidrato e tonifico, deixando a pele totalmente limpa", revela Alinne.
Cabelos: lavagem e hidratação com a linha Volume Control de L'Oreal Paris. Alinne vai ao salão de beleza Cristal, no Rio, de 20 em 20 dias, para uma hidratação ainda mais intensa e usa Fluido Protetor Solar da L'Oreal quando fica muito exposta ao sol. Além disso, a atriz dorme sempre com os cabelos secos.
Dica infalível de beleza: "O segredo é se olhar no espelho e se ver de verdade, se aceitar e valorizar seus pontos fortes. E ser feliz! A felicidade deixa qualquer um radiante, com uma luz especial", reflete Alinne. A alimentação da atriz segue um cardápio muito rico e saudável. "Adoro feijão, arroz, carne e salada. Me controlo nas frituras, refrigerantes e doces", afirma. Mas do corpo e da alma Alinne cuida mesmo com muita aula de dança!


***


ÂNGELA VIEIRA, atriz e ex-bailarina
Na bolsa: lubrificante para a boca e para os olhos, creme para as mãos e brilho labial.
Truques: Ângela não costuma usar maquiagem - apenas à noite, quando tem algum evento. Mas, para trabalhar, a atriz é fã dos produtos da MAC. "Nos olhos, procuro usar sombras de tons ‘terra', que combinam com a pele morena", revela Ângela. "Na boca também prefiro essa cor ou o brilho labial", completa a atriz, que já esbanjou toda a sua beleza e charme num ensaio para a Playboy.
Estética: Ângela segue as orientações da dermatologista Fátima Freitas, quem visita pelo menos três vezes por ano. A médica recomenda hidratante para o dia, creme anti-age para a noite e, sempre que a atriz estiver exposta ao sol, protetor solar - FPS 60 para o rosto e 30 para o corpo.
Cabelos: quem cuida dos cabelos da atriz é Selma Garcia, do Doce Beaute, no Rio. "Uma vez por semana, uso um creme à base de frutas, feito pela Selma, para hidratar", conta Ângela, que também usa protetor solar especial para os cabelos e, a não ser quando está em ritmo de gravação, evita o secador para não ressecar as madeixas.
Dica infalível de beleza: cuidar da saúde e da alimentação, tornando-a o mais saudável possível. O resto, segundo Ângela, é conseqüência. "Me alimento muito bem, de três em três horas, pois faço exercícios físicos como corrida de três a quatro vezes por semana. "Como de tudo, evitando apenas as frituras, molhos suculentos e bebidas alcoólicas no dia a dia. Adoro frutas, queijos magros, pão e arroz integrais, feijão, legumes, verduras, carnes e mel", diz Ângela. "Tenho a sorte de não ser louca por doces!", brinca.


***


JULIANA PAES, atriz
Na bolsa: rímel e blush, com certeza!
Truques: "Gosto de me maquiar com os dedos. Tem gente que prefere usar pincel, mas só acho legal para fazer a base da maquiagem", conta Juliana. Ela é fã das sombras metalizadas, marrons, acastanhadas, sempre esfumaçando o cantinho dos olhos para dar um up no olhar.
Estética: a atriz se trata com a dermatologista Paula Belotti, mas diz que não segue um tratamento à risca. "Não faço nada semanal, como limpeza. Tenho a maior sorte de não ter problemas com a pele! Só quando sinto que ela está ficando sem vida, corro para fazer um peeling de cristal".
Cabelos: Juliana é bem prática. Não dispensa os cuidados do hair stylist Tiago Parente, colunista do Bolsa e sócio do Fashion Clinic, mas também usa e abusa de tratamentos que ela mesma faz em casa. "Uso a linha Kérastase e o leave-in Potion 9", conta.
Dica infalível de beleza: "Trouxinhas geladas de camomila no rosto! São ótimas, porque tiram o inchaço, sabe? A pele fica mais firme e a gente fica com cara de quem dormiu bem", ri Juliana, que, pasmem, está há um ano sem academia. "Ninguém acredita, mas, juro, é pura verdade!", diverte-se.

***

GRAZI MASSAFERA, ex-BBB, Miss Brasil Beleza Internacional 2004 e atriz
Na bolsa: tem sempre um blush, rímel e protetor labial da Nívea. "Tem gostinho de morango! Adoro, porque, além de hidratar, deixa uma corzinha nos lábios", diz Grazi, que não tem preferência por marcas. "Na minha nécessaire tem de tudo um pouco!"
Truques: não dormir com a maquiagem.
Estética: antes de dormir, passa hidratante.
Cabelos: a responsável pela mudança de visual da loirinha foi Elza Pontes, que cuida dos cabelos da ex-BBB. Grazi não usa secador nem baby-liss, deixando os cabelos secarem naturalmente. "Depois, enrolo com o dedo e prendo com grampos", revela. Só quando tem tempo, faz hidratação.
Dica infalível de beleza: "Tentar estar sempre feliz, porque assim a pele, o cabelo, o corpo, tudo, fica mais bonito!". Dieta, que nada! Grazi é a típica ‘magra de ruim'. "Como de tudo, ainda mais por não ter problemas com a balança. O que tenho evitado são as frituras - não só por uma questão de estética, mas também de saúde", orgulha-se.

***


FERNANDA PAES LEME, atriz
Na bolsa: não pode faltar blush terracota, gloss da Victoria's Secret e rímel da L'Oreal
Truques: "Para manter a pele bonita, sempre tiro a maquiagem! Uso o demaquilante Bienfait Clarté 200ml, da L'Oreal", revela Fernanda.
Estética: a atriz freqüenta a Clínica de Estética Dr. Zandona, no Rio, e usa sabonete feito pela dermatologista especialmente para tirar a oleosidade da pele. Além disso, é claro, não abre mão do bom e velho protetor solar.
Cabelos: Fernanda, que freqüenta o Cats Hair, em São Paulo, e o Heleno's, no Rio, adora os produtos para cabelos da Alfaparf. "Uso xampu e condicionador de cristais. Deixam os cabelos lindos! Uma vez por mês, faço hidratação", diz.
Dica infalível de beleza: "Ser feliz e estar sempre de bom humor!", garante. Fernanda também cuida da alimentação para manter o corpinho e a pele sempre bonita. "Como frutas e bebo muita água para que minha pele agradeça!". Mas, como ninguém é de ferro, a atriz confessa: "A gula é o pecado que definitivamente cometo! Amo comer, não me privo de nada. Gosto de doces, massas, todas essas coisas engordativas - apenas faço uma dieta balanceada e me controlo para não engordar".


***


RENATA CERIBELLI, repórter e apresentadora do Fantástico
Na bolsa: Renata não sai de casa sem carregar um filtro solar. "E não dispenso um batom cor de boca. Uso as mais variadas marcas", diz.
Truques: "Sempre passo sombra escura na curvinha das minhas pálpebras para deixar o olhar mais ‘profundo' e para aumentar os olhos. Funciona, viu?", anima-se a jornalista.
Estética: Renata usa fórmulas indicadas pela dermatologista Karla Assed, mas tem cuidados pessoais que leva bem a sério, como não tomar muito sol e estar sempre de filtro. Dormir de maquiagem? Nem pensar!
Cabelos: hidratação a cada 15 dias.
Dica infalível de beleza: "Uma alimentação saudável, sem fritura, gordura e equilibrada. Reflete em tudo na nossa vida: na pele, no corpo, no humor... É um santo remédio!", aconselha Renata, que faz acompanhamento com uma nutricionista. Ela não come fritura e evita doces. "Na verdade, resisto!", brinca a jornalista, que inclui alimentos saudáveis como frutas e verduras no cardápio. "Não começo uma refeição sem um bom prato de salada verde de entrada", garante Renata.


***


FERNANDA LIMA, modelo e atriz
Na bolsa: curvex, rímel e escova de dentes.
Truques: "Lavo bem a pele pela manhã e à noite. Durante o dia, uso filtro solar FPS 15", diz.
Estética: dona de uma beleza natural e rústica, Fernanda não faz tratamentos de beleza.
Cabelos: "Passo babosa no final de semana", revela.
Dica infalível de beleza: "Beber água, fazer uma atividade física e tomar sol duas vezes na semana", garante Fernanda, que tem uma alimentação rica e ‘natureba' - frutas, arroz integral, verduras e muito carboidrato.


***


JOSIE PESSÔA, a Guta de Zorra Total
Na bolsablush da Natura - "tem um tom mais natural" - e rímel da Lâncome. "Adoro, aumenta os cílios!". Josie também é fã do pó da Christian Dior e, no dia a dia, gosta de uma maquiagem mais leve, para deixar o rosto respirar quando está fora da rotina de gravações.
Truques: "É tiro e queda usar uma sombra marrom para esfumaçar os cantos dos olhos. Dá aquela levantada!", aconselha Josie. "Outro truque que uso bastante para iluminar o olhar é passar um pouquinho de sombra branca embaixo das sobrancelhas e dos olhos, misturando com o pó facial".
Estética: mais uma vez, ele - o protetor solar, companheiro fiel das celebridades!
Cabelos: Josie conta com o talento de diferentes profissionais no Rio. "Penteado e maquiagem, faço com Milzana Azevedo (Salão Milzana); luzes e corte, com Leni (Salão Leni) e escova com Gleicon (Salão Milzana). Acredito que todo profissional é bom em alguma coisa específica, por isso eu busco o que cada um faz de melhor", explica Josie. A atriz também confessa que não vive sem um secador! "Odeio sair de cabelos molhados e procuro lavá-los dia sim e dia não, para não ressecar", diz. Secador, sim! Chapinha, não! "Não gosto de chapinha, porque acho que ela quebra muito o cabelo. Quando quero deixá-lo bem lisão, prefiro fazer uma escova", pondera. Para manter as madeixas sempre hidratadas, Josie usa ampolas de Power Dose, que, segundo ela, têm resultado imediato. "Basta aplicar e, em seguida, retirar. É ótimo para quem corre contra o tempo como eu!", conta.
Dica infalível de beleza: "Ter o que eu chamo de um kit de primeiros socorros", brinca a atriz. "Com base, pó e blush. O importante é aparentar saúde! Se faltar batom, tudo bem, o essencial é que o rosto esteja sempre corado", prega.


***


TANIA KHALILL, atriz
Na bolsa: não pode faltar corretivo e rímel! "Os olhos são a janela da alma", brinca Tania, que dá a dica: "o corretivo acima das pálpebras ilumina".
Truques: manter a pele limpa e hidratada.
Estética: A atriz cuida da beleza da pele no Centro de Estética Integrada Roseli Siqueira, em São Paulo, e na dermatologista Carla Sallet. Entre outros tratamentos, é fã das máscaras faciais, além de usar os produtos da marca da Roseli Siqueira. "São incríveis!", garante.
Cabelos: Tania confessa que não faz muita coisa. "Lavo quase todos os dias com um bom xampu e condicionador. Quando estou gravando, faço mais hidratações, porque se usa muito secador e chapinha".
Dica infalível de beleza: "Agradecer todos os dias pela bênção de estar viva e procurar a felicidade, sempre!". Quanto à alimentação, Tania diz que ela é a base de tudo. "Procuro comer alimentos frescos e saudáveis, deixando pouco espaço para as ‘besteirinhas'. A pele e o organismo todo agradecem!".


Fonte: Blog - Bolsa de Mulher

8 de novembro de 2010

Promoções - Mês de Novembro

Promoção válida até 30.NOV.2010 ou enquanto durar o estoque.

Adriana Lima desfila sutiã de 2 milhões de dólares da Victoria's Secret



A top brasileira Adriana Lima, já foi confirmada para o próximo desfile das angels da Victoria’s Secret, que acontece no dia 30 de novembro em Nova York e digamos que a beldade ganhou um grande privilégio. Ela vai vestir um dos sutiãs mais valiosos que a marca já desenvolveu.

A peça, elaborada em parceria com a marca canadense Damiani, custa 2 milhões de dólares (cerca de R$ 3,4 milhões) e é composta por diamantes brancos, topázio e safira – totalizando 142 quilates. Isso é que é luxo! Veja o mimo ao lado.




Fragrâncias Victoria's Secret

As principais: