30 de abril de 2011

Escolhendo perfumes

Depois que passei a fazer postagens com mais frequência, venho pesquisando o que de mais interessante existe no mundo da perfumaria; cada blog legal ( mas isso é assunto para outro post), cada curiosidade....adoro!!

Então, passei a ser frequentadora assídua do blog Coisa de Diva e além de inúmeras postagens interessantes achei uma que fala sobre escolha de perfumes e por este Blog falar sempre de perfumes, resolvi compartilhar.

PS. gostaria de pedir a quem visitar o blog e em especial ler essa postagem, que coloque aqui o seu perfume preferido e as sensações que ele causa, trocando informações podemos descobrir ótimas dicas, vamos lá?

COLÔNIAS
Qualidade:
fresca, transparente, leve, limpa
Notas principais: Cítricas como limão, laranja, toranja e folhas verdes


MARINHAS
Qualidade:
Fresca, transparente, leve
Notas principais: Sintéticas semelhantes com o aruma de chuva ou o ar marinho e que são muitas vezes misturadas com frutas ou legumes aquosos como melância e pepino. Também funcionam bem com rosa e flores brancas (como o lírio branco).



CHIPRE
Qualidade:
Profunda, escura, seca, misteriosa
Notas principais: Cítricas (geralmente de bergamota) ou floral (rosa), combinada com notas amadeiradas e musgo (como patchouli, musgo de carvalho, resina de ládano – tem cheiro parecido com o couro).



FLORAL
Qualidade:
Urbana, sofisticada, feminina, suave, quente
Notas principais: florais aldeídos são um subconjunto da categoria chipre. Eles contêm aldeídos, que são substâncias químicas de cheiro verde e floral (muitas vezes jasmim e rosa).


ORIENTAL
Qualidade:
Quente, sensual, confortável
Notas principais: Âmbar, baunilha e musk. Notas animais que podem dar a fragrância um arome de “casaco de pele”




FLORAL ORIENTAL
Qualidade:
suave, doce, orvalhada
Notas principais: Uma mistura de florais frescos (como o de flor de laranjeira ou íris), mais notas orientais como o âmbar, sândalo e heliotropo




ORIENTAL COM ESPECIARIAS
Qualidade:
Profundo, sensível, vibrante
Notas principais: Uma mistura de chipre oriental com especiarias, como pimenta, cravo e canela.

E aí, o que está esperando para escolher um perfume?


Todos os créditos desse post ( imagens e informações de fragrâncias) para o site Coisas de Diva .

Nenhum comentário: