7 de abril de 2011

Saiba mais sobre o perfume Gabriela Sabatini EDT



Gabriela Sabatini sobre a criação da sua fragrância:

Quando me falaram da a idéia de criar um perfume com o meu nome em 1989, fiquei imediatamente fascinada por isso. No entanto, havia uma condição: de que eu estaria envolvida no desenvolvimento da fragrância. Afinal, o seu próprio perfume é algo muito pessoal, algo que está diretamente ligado a você. Queria que inspirasse algo jovem, atraente, bem sucedido, confiante, natural e, ao mesmo tempo, feminino. Uma fragrância que exala exatamente o que eu imagino ser o “meu” perfume.
Durante o desenvolvimento da fragrância eu trabalhei muito estreitamente com os especialistas na fabricação do perfume. Eu forneci o conceito básico e depois testamos e discutimos o tempo que foi preciso para atingir o resultado perfeito. Meu primeiro perfume é também o resultado de um trabalho de equipe muito intenso e educativo com os profissionais do laboratório na casa de fragrâncias – Firmenich.

Entrevista com o perfumista Harry Frémont

Como você se sente sobre o desenvolvimento da primeira fragrância de Gabriela Sabatini?
Foi uma grande honra e, ao mesmo tempo, um enorme desafio para mim – para criar uma fragrância que expressa a personalidade de um atleta única. Uma personalidade que é jovem, com auto-confiança ilimitada, mas é feminina, singular, atraente e muito bem sucedida. Era o nosso objetivo incorporar esses atributos em um bouquet único. Uma fragrância que presta homenagem a Gabriela Sabatini.

Havia algo que lhe deu inspiração especial quando você criou o perfume?
Em primeiro lugar, foi a personalidade multifacetada de Gabriela, bem como seu charme exótico e temperamento latino-americanos que me deu inspiração durante o desenvolvimento da perfumaria.

Em que medida os ingredientes utilizados refletem a personalidade de Gabriela?
O buquê floral exótico brilhante com dicas de tangerina e neróli mediterrâneo exalam frescor, energia e vitalidade e representa a auto-confiança, dinamismo e sucesso da Gabriela Sabatini. Seu carisma e capacidade de atração do sexo feminino são sublinhadas por um buquê radiante de flor de laranjeira, tuberosa e âmbar. Notas de baunilha e madeiras exóticas criam o tom sensual e feminino.

Ficou satisfeito com o resultado do seu trabalho?
Esta pergunta é melhor respondida em termos de sucesso da fragrância. “Gabriela Sabatini” é hoje considerado um perfume clássico moderno e extremamente bem sucedido desde o seu lançamento, e desde então tem sido um dos favoritos no mercado de perfumes femininos. Estou muito orgulhoso e feliz com isso.

Fonte: GabrielaSabatini.net

Nenhum comentário: